Conquista: Sindicato dos taxistas se manifesta sobre fato que aconteceu na Avenida Brumado; leia nota

Nota Oficial Sindicato dos Taxistas

Foto: Blitz Conquista

Diante das recentes notícias envolvendo um caso específico de um taxista desta cidade, o Sindicato dos representantes da categoria (SINCAVIR VC) vem a público se manifestar na forma a seguir:

Como se sabe, o serviço oferecido pelos taxistas influencia de maneira significativa na mobilidade urbana do município, merecendo destaque o fato de que, durante muito tempo, o táxi era a única opção para quem necessitava de um transporte urbano individual e não possuía um veículo particular.

Atualmente, apesar do surgimento dos aplicativos de mobilidade, os táxis não perderam seu espaço, uma vez que se reinventaram, inclusive, para também oferecer os seus serviços através de plataformas digitais. Para além disso, o aparecimento de novas formas de transporte urbano individual merece ser elogiado, tendo em vista que a concorrência gera o aperfeiçoamento do serviço prestado.

Pois bem. Considerando a importância dos taxistas para a maioria das cidades brasileiras e considerando, ainda, os recentes fatos noticiados pela mídia local sobre um caso isolado envolvendo um motorista de táxi de Vitória da Conquista, é importante esclarecer que toda uma categoria de profissionais não pode ser julgada de maneira negativa por conta da conduta de apenas um dos trabalhadores que a integra, sendo esse pensamento válido para todo e qualquer
tipo de profissão.

Assim, o que se pretende dizer é que a exceção não pode ser tida como regra. Ou seja, quando acontece algo que foge do costume daquilo que vem sendo praticado por todos os profissionais, a imagem da categoria não pode ser manchada pela má conduta praticada por apenas um deles.

De igual modo, apenas a título de ilustração, no mesmo dia em que houve o incidente envolvendo um táxi, foi realizada a prisão de um motorista de aplicativo realizando o transporte de drogas. Curiosamente, este fato não teve tanto impacto nas mídias locais, por óbvio, por se tratar de um único motorista, não podendo este, isoladamente, definir o caráter de toda uma categoria.

Diferentemente, o incidente envolvendo o táxi foi alvo de divulgações massivas nas mídias e em  redes sociais, sempre enfatizando o fato de pertencer à categoria de motoristas de táxis.

Há uma nítida impressão de que tais afrontas, ainda que não intencionais, deixam um rastro de cultura difamatória, falseando a verdade de modo tal que propõe a rotulação de uma classe que sempre esteve ao lado da sociedade.

Tem-se, assim, que ao contrário do que muitos pretendem demostrar, especialmente alguns meios de comunicação, os taxistas sempre buscaram oferecer o melhor serviço para a população, de forma íntegra, segura e transparente.

Antes o exposto, na certeza de que os fatos trazidos à tona tenham sido completamente esclarecidos, o Sindicato dos Condutores Automotivos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINCAVIR VC) reitera o compromisso de sempre lutar pelos trabalhadores que por ele são representados, garantindo a toda à comunidade conquistense que os serviços de táxi da nossa cidade sejam aperfeiçoados cotidianamente, buscando-se alcançar a perfeição e a plena satisfação e segurança dos seus usuários.



Conquista, Destaques, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)