Conquista: Adolescente de 15 anos pede presente de aniversário diferente a família; entenda a história

Por Gabriela Couto

O aniversário de 15 anos para muitas jovens é uma data marcante. A tradição da celebração dos 15 anos é bastante tradicional na América Latina, sua origem é no México onde a civilização asteca e outros povos indígenas tinham várias cerimônias para marcar a passagem dos estágios da vida. O quinceañera (como é conhecido nos países hispânicos) tem origem na tradição asteca que marca a transição da menina para a vida adulta.

Mas essa não foi a vontade de Giovana, com seus 15 anos recém-completados. Ao invés de uma linda festa para marcar esse momento, Giovana abriu o seu coração para aqueles que mais precisam, e decidiu que queria fazer uma arrecadação de alimentos para famílias carentes. Esse foi o pedido da jovem como presente de aniversário. Assim sua família começou a arrecadação dentro de casa, com os próprios familiares e a rede de arrecadação foi se expandindo para amigos próximos, até que chegou a mim, essa jornalista que vos fala.

Quando conheci a história de Giovana e a sua demonstração de amor, mesmo tão jovem, não pude deixar de fazer algo para ampliar essa rede de doações, para que mais alimentos cheguem até Giovana, e as famílias que ela pretende fazer as doações.

Por isso, decidi enviar esse texto para a imprensa local, para que a divulgação dessa ação chegue até mais pessoas. Pede a família da jovem para que fosse feito um local de coleta desses alimentos. Então, se você, assim como eu, achou enorme a atitude de Giovana, deixe a sua arrecadação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Brumado, e faça essa corrente do bem ser ainda maior.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)