Conquista: Soldados da Caesg salvam vida de bebê de 21 dias; bebê estava roxo após engasgar e ter vias obstruídas

Na tarde desta segunda-feira, 03 de junho de 2019, a CIPE Sudoeste recebeu a ilustre visita do pequeno Enzo e de seus pais, Lucas Silva Oliveira e Marivânia Oliveira Queiroz  a fim de prestarem agradecimento ao ato que salvou a vida do bebê Enzo de apenas 21 dias de vida.

O fato ocorreu na noite de ontem, por volta das 19h20min, quando o papai Lucas e a mamãe Marivânia chegaram desesperados à sede da CIPE Sudoeste em busca de socorro ao pequeno Enzo, engasgado com leite materno e devido obstrução das vias aéreas se apresentava roxo, olhos dilatados, incapaz de chorar e sem sinais vitais aparentes.

Os pais, aos prantos, solicitaram ajuda ao sentinela, Sd Pm Castro, que de imediato se dirigiu ao Coordenador de Área, Ten PM Figueredo, enquanto o SD PM Robinson dava o suporte à criança.

Após a ciência dos fatos, o Ten PM Figueredo passou a realizar o procedimento de desobstrução das vias aéreas enquanto sua equipe solicitava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante as manobras de reanimação realizada pelo Ten PM Figueredo, o guerreirinho Enzo apresentou sinais vitais, para a felicidade e alívio dos pais e dos policiais que presenciaram todo o ocorrido.

Minutos depois o SAMU se fez presente, constatando o quadro clínico favorável do bebê, o qual foi encaminhado ao hospital para observação e procedimentos médicos necessários.

Hoje, na ocasião da visita, Enzo foi presenteado pelo Comandante da CIPE Sudoeste, Major PM Mascarenhas e pelo Ten PM Figueredo, com a miniatura de uma viatura da CAESG, como forma de marcar esse momento tão emocionante, delicado e imprescindível na vida do bebê guerreiro Enzo.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)