Conquistense está na lista dos jovens líderes mais influentes do mundo; conheça a história dela

Mais uma vez a União Europeia colocou uma brasileira na lista dos jovens líderes mais influentes do mundo. Depois da curitibana Laís Rocha Leão (eleita no ano passado), a Comissão Europeia indica Letícia Pinheiro Rizério Carmo como uma das 15 jovens mais influentes do planeta, em 2019.

Letícia vai ser celebrada no próximo European Development Days (EDD 2019), congresso organizado pela União Europeia, que acontece em junho em Bruxelas, capital da Bélgica.Natural de Vitória da Conquista (BA), Letícia é engenheira civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem mestrado em planejamento urbano pela Les Ponts, universidade em Paris, na França. Atualmente, é bolsista da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável, programa da ONU, onde desenvolve o projeto “As vozes das mulheres de Belo Horizonte: construindo coletivamente espaços públicos seguros e inclusivos para todos”. Ano passado, fez parte da delegação brasileira no 9º Fórum Urbano Mundial.

“Estou honrada por ter sido escolhida (…). No congresso europeu, vou falar sobre ‘desigualdades territoriais’ (…). Estou ansiosa para conhecer outros jovens inspiradores e que fazem a diferença em suas comunidades”, escreveu Letícia no LinkedIn. Fonte: G1

 

 



Bahia, Brasil, Destaques, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)