Conquista: CCAA realiza encontro para discutir bullying, ansiedade, depressão e gentileza

Visando oferecer aos alunos bem-estar, sensibilização quanto às boas relações e um ambiente ainda mais saudável e propenso ao aprendizado, o CCAA em parceria com o psicólogo Diêgo Barbosa de Almeida (CRP – 03/19174), realizou um encontro voltado para a saúde mental, abordando temas como bullying, gentileza, ansiedade e depressão.

O papel do psicólogo escolar é o de agente de mudanças neste ambiente, buscando promover a reflexão e conscientização dos grupos que compõem a escola (alunos, profissionais e responsáveis), acerca do melhor funcionamento do processo educacional, dentro da realidade da instituição, diagnosticando essas situações para planejar ações que vão beneficiar esse cenário.

A linguagem utilizada foi adequada à idade dos alunos, que participaram ativamente do encontro. Além disso, foram realizadas atividades lúdicas, como a produção de mensagens sobre os temas abordados. Um momento bastante produtivo, contando com a participação dos alunos, que falaram sobre algumas situações enfrentadas ou presenciadas e tirando dúvidas que possuíam.

E você também quer fazer parte da rede de ensino de idiomas mais tradicional de Vitória da Conquista? Você pode impulsionar sua carreira, seu currículo e seus estudos. Comece a estudar AGORA no CCAA! MATRÍCULAS ABERTAS! Compareça na unidade de Vitória da Conquista, na Rua Siqueira Campos, nº 440, no bairro Recreio, ou entrar em contato pelo telefone (77) 3423-8700 ou Whatsapp (77) 99868-5308. Mais informações ainda pela página do CCAA na internet ou redes sociais.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)