VEREADORES DE MALHADA REIVINDICAM APOIO PARA A AGRICULTURA FAMILIAR E O ESPORTE

Em mais uma segunda-feira de extensa agenda em Salvador, os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor (federal) participaram de visitas e reuniões em vários órgãos estaduais, defendendo demandas, apresentando e viabilizando reivindicações da comitiva de Malhada, composta pelos vereadores Juliene Nunes, Rafael Rodrigues e Cristiano Magno Farias. Eles visitaram a Superintendência de Agricultura Familar (Suaf), a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Companhia da Ação Regional (CAR/SDR), a Companhia de Engenharia Ambiental (CERB) e a Superintendência de Desportos (Sudesb).

A maioria dos pleitos apresentados pelos edis é voltada para o fortalecimento da agricultura familiar e apoio à zona rural de Malhada, município com mais de 18 mil habitantes. Afora a Sudesb, onde reivindicaram apoio à prática esportiva de comunidades, os vereadores defenderam nos demais órgãos a destinação de 5 mil mudas de plantas frutíferas para pequenos produtores, kits de irrigação, tanque resfriador de leite e barracas de comercialização de alimentos.

Na SDR, onde foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e o chefe de Gabinete, Jeandro Ribeiro, os vereadores  reivindicaram também a construção de pequena ponte na comunidade de Rasgão. Nesta terça-feira os edis malhadenses concluem a extensa agenda visitando o DNIT e a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) para acompanhar demandas junto à Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social.


Política, Sudoeste

Comentário(s)