Conquista: Empresa vai acionar a justiça para que aplicativo de moto táxi volte a funcionar na cidade

Durante a última a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista realizou um força-tarefa para impedir a atuação dos mototáxis na cidade, e o aplicativo Flash Up Brasil, que permitia a solicitação do serviço, foi bloqueado temporariamente. Em nota, os proprietários do aplicativo afirmaram que as atitudes da prefeitura foram irregulares e esperam o retorno jurídico para continuarem em atividade.

Além da Secretaria de identificar a sede Flash Up Brasil, cerca de 4 veículos foram apreendidos. Segundo informações, agentes do Sintrans solicitaram o serviço pelo aplicativo, e no momento em que os mototáxis chegaram foram autuados.

Em nota, o Flash Up Brasil afirma que a decisão de bloquear temporariamente o aplicativo foram deles:

“Por conta de algumas atitudes irregulares da prefeitura municipal de Vitória da Conquista e para evitar mais transtornos para os nossos parceiros, nós da Flash Up Brasil resolvemos bloquear temporariamente o aplicativo até o retorno jurídico encaminhado à Justiça”.

Eles alegam que, mesmo diante dos impedimentos gerados pela fiscalização da Secretaria, irão continuar realizando o serviço:

“Continuaremos cadastrando e verificando todos os documentos dos nossos parceiros condutores até resolvermos esse impasse criado pela prefeitura municipal”.

Em menos de 36 horas no ar, o aplicativo conseguiu 34 motociclistas e quase 2 mil usuários cadastrados.

As informações são do Blitz Conquista



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)