Conquista: Bombeiros ensinam crianças a prevenirem afogamentos em palestras nas escolas da cidade

Ensinar as crianças sobre prevenção para evitar o afogamento e serem semeadoras da prevenção. Esse é o principal objetivo do Projeto “Kim na Escola”, aplicado pelo 7°Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) através do Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) daquela unidade, que leva palestras sobre os cuidados no meio liquido para as escolas de Vitória da Conquista.

“Passamos de sala em sala e usamos uma linguagem apropriada para a idade das crianças, pois o nosso objetivo é que elas aprendam a prevenir esse tipo de acidentes e se tornem multiplicadoras”, explicou o soldado BM Rodrigo Benigno. De acordo com ele, o público é bastante receptivo e as crianças aprendem com facilidade tudo o que é passado.

O projeto é de autoria da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e executado pelo NOA. De acordo com a Sobrasa, no Brasil o afogamento é uma das maiores causas de morte entre as crianças. E é através da prevenção que buscamos evitar pelo menos 85% dos afogamentos.

De acordo com dados da Sobrasa, anualmente uma média de 7.500 brasileiros morrem no meio líquido, entre praias, piscinas, rios e lagos. O Brasil tem uma estimativa anual de mais de 1 milhão salvamento de aquáticos, 260 mil hospitalizações por afogamentos e mais de 600 vítimas desaparecidas, o que torna um dos países com o maior número de pessoas afogadas em todo mundo.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)