Atirador de igreja em Minas Gerais tenta se matar em hospital

Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, que matou quatro pessoas em Paracatu (MG), tentou tirar a própria vida nesta quinta-feira (23) pela manhã, no hospital em que está internado. Rudson matou a ex-namorada e depois matou três pessoas em uma igreja da cidade. Depois, ele foi baleado por PMs.

Desde o dia do crime, Rudson está internado no Hospital Municipal de Paracatu por conta dos ferimentos. Hoje, ele usou uma lâmina de bisturi para tentar se matar. Equipes da unidade impediram que ele concretizasse o suicídio. Ele continua internado com estado de saúde estável.

Ele foi ouvido pela Polícia Civil na quarta-feira. O conteúdo do depoimento não foi divulgado para não comprometer a investigação, diz a polícia. Uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) faz escolta do suspeito no hospital.

Ex-militar, Rudson invadiu a Igreja Batista Shalom na noite da terça. Ele atirou logo contra duas pessoas e fez uma terceira refém, matando-a em seguida. Antes de chegar ao local, ele matou a ex-namorada na casa da família dele.

“No momento em que eles entraram (na igreja), ele tomou uma mulher como refém e disse: ‘Eu vim do inferno, tenho algumas missões para cumprir’ e atirou nela. Deu nem tempo para negociação. Aí os policias atiraram nele”, diz o major Flávio Santiago.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)