Homenagens merecidas: Zé Raimundo entrega Comenda 2 de Julho a Carminha da Casa do Câncer, a Casa do Amor, e Célio do Conseg

A manhã de hoje (quinta-feira) foi de festa para os conquistenses na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Através de uma proposta do deputado José Raimundo Fontes (PT), aprovada por unanimidade, foi entregue a Comenda 2 de Julho a duas personalidades de Vitória da Conquista: Célio Barbosa, do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e Maria do Carmo, fundadora da Casa do Amor, conhecida, também, como a ‘Irmã Dulce’ conquistense.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas de Conquista, a exemplo do deputado federal Waldenor Pereira; o vereador Fernando Jacaré e o deputado estadual Jean Fabrício.

Carminha é fundadora da Casa de Acolhimento de Pacientes Oncológicos do Estado da Bahia (Capos), mais conhecida como Casa do Amor, instituição filantrópica que acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares, principalmente de outras cidades da região e que não tem condições de permanência na cidade. Carminha exerce ainda um cargo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia de auxiliar de Serviço Social, prestando serviços de acompanhamento de estágio no local de trabalho e é membro da Pastoral da Saúde da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, atividade na qual presta assistência a 63 famílias com problemas de saúde.

Já Célio Barbosa é membro atuante e presidente do Rotary Clube de Vitória da Conquista, integra os quadros da Maçonaria Cavaleiros do Oriente, faz parte da direção da Cotefave – Comunidade Terapêutica Vida e Esperança, já presidiu e atualmente está na vice-presidência do Conselho Comunitário de Segurança Pública e integra ainda, na condição de membro colaborador, a Casa do Amor.

A Comenda 2 de Julho é considerada a mais alta horaria do Poder Legislativo na Bahia. Aprovada a designação pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

Amanhã (sexta-feira), a partir das 19h, a solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores de Conquista.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)