“Governo Bolsonaro não tem plano de desenvolvimento para o país nem projetos para a Educação”, avalia Waldenor

O deputado federal Waldenor Pereira revelou a sua preocupação com o futuro da Educação no Brasil durante sabatina com o ministro da educação,Abraham Weintraub, na manhã desta quarta-feira,22, em Brasília.  O evento, realizado pelas Comissões da Educação e do Trabalho, cobrou explicações do responsável pelo MEC sobre os cortes realizados pelo Governo Bolsonaro no orçamento para universidades e institutos federais, para educação básica e até para a realização de pesquisas no país.  Para Waldenor, que é coordenador do Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional, as justificativas do ministro foram baseadas em “um diagnóstico frágil e inconsistente” dos reais problemas que afligem o país e não apresentou projetos ou propostas que possam melhorar a educação. “O país está à deriva!”

“O governo Bolsonaro, além de atrair à cena política brasileira uma pauta reacionária e conservadora, que retira do armário o que há de mais abominável do ponto de vista civilizatório, é um governo, considerado, até pelo aliados, como um governo fraco, um governo que foi incapaz de apresentar para o país um plano de desenvolvimento nacional”, argumentou o parlamentar.O deputado seguiu detalhando a sua inquietação com o destino do país.

“Todos os indicadores, de agências nacionais e internacionais, apontam para o aprofundamento da recessão, com consequências perversas no índice de desemprego, na queda da renda e na ampliação das desigualdades sociais. O governo foi eleito com fake news, e também governa com base em fake news, o que está se constituindo, progressivamente, no maior estelionato eleitoral da República brasileira”.

Waldenor afirma que o governo não se sustenta, especialmente devido às graves acusações sobre o envolvimento do presidente e sua família com o crime organizado e a milícia do Rio de Janeiro.

“Se se confirmar as investigações do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre essas especulaçõese dificilmente esse governo vai se manter de pé”, concluiu.



Bahia, Brasil, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)