Conquista: Agência do Banco Itaú da Avenida Brumado será fechada

Nesta quinta-feira (23), o Sindicato realiza uma manifestação contra o fechamento da agência do Itaú localizada na avenida Brumado, em Vitória da Conquista.

Segundo o comunicado colocado na fachada, a unidade vai encerrar o atendimento ao público no próximo dia 7 de junho. O cartaz indica ainda que os clientes serão direcionados para a agência localizada na avenida São Geraldo.

Com o fechamento, os usuários de Conquista contarão apenas com as unidades Itaú/Francisco Santos e Itaú/São Geraldo, ambas no Centro. Não foi divulgado o desligamento de nenhum bancário, que deverão ser transferidos, mas o Itaú não garantiu a manutenção do quadro de funcionários.

Mesmo sendo o banco que mais lucrou no Brasil nos últimos anos – com resultado superior a R$ 25 bilhões em 2018, o Itaú tem divulgado um grande corte em todo o país. Segundo o que foi divulgado pela imprensa, até junho 134 agências terão suas atividades finalizadas. No total, estima-se que 400 unidades serão fechadas.

“O fechamento da agência não se justifica, visto o lucro absurdo que o banco tem obtido com a exploração da categoria bancária e dos clientes. O encerramento também gera um clima de insegurança entre os funcionários, que não possuem garantias da manutenção do emprego. Além disso, reflete negativamente na economia do bairro Brasil, que há pouco tempo teve outra agência fechada”, afirma Carlos Alberto Gonçalves, diretor do SEEB/VCR.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)