Em sintonia com Bolsonaro, Herzem defende privatização da Embasa

Ainda no seu discurso na abertura do I Fórum de Economia do Sudoeste da Bahia, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, voltou a citar a Embasa.

O gestor defendeu, destacando declarações e ações do presidente Jair Messias Bolsonaro, que a Embasa precisa ser privatizada, detalhando a possibilidade de renovação do contrato da Empresa com a prefeitura de Conquista.

“No momento que o presidente Bolsonaro, acertadamente, corretamente, está estimulando, que essas empresas, autarquias, como a Embasa, deixem de operar e que as cidades tenham independência, vida própria, não que seja municipalizada, mas privatizada. Admitimos até a renovação de contrato com a Embasa, desde que a Embasa possa depositar no município R$100 milhões, segundo estudos, para que ela continue a operar o sistema de água na nossa cidade”.

Para ouvir o discurso na íntegra, clique aqui.

Atualização

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que está procurando os prefeitos dos municípios que firmaram convênio de cooperação com o Estado para conversar sobre a renovação de contrato com a empresa. Entre eles, está o prefeito Herzem Gusmão. Nas conversas e negociações, serão colocados na mesa os investimentos feitos pela Embasa nesses municípios e a viabilidade técnica e econômica para cumprir o que está previsto nos respectivos planos municipais de saneamento básico.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)