Conquista: Saiba qual empresa de ônibus poderá vir para operar que era da Vitória; ex-funcionários devem ser contratados

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está prestes a resolver o problema do transporte público no que se refere ao emergencial, que vem sendo feito atualmente pela Viação Cidade Verde.

A empresa no dia 13 de abril desse ano retirou seus carros das linhas R-17, Lagoa das Flores x Centro; R-03, Pradoso x Centro; D-42 Lagoa das Flores x Uesb; R-06 e Senhorinha Cairo x Centro, e informou ainda que no dia 31 de maio abandonaria definitivamente o emergencial.

Para não deixar a população desses bairros sem o transporte, a prefeitura assinou um contrato de emergência com a Viação Novo Horizonte, e entrou com Ação Tutelar Cautelar, determinando a Viação Cidade Verde a continuar atuando na cidade.

Com a medida, autorizada pela Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, Dr.ª Simone Chagas, a empresa deve permanecer operando o Lote 1, que pertencia a Viação Vitória.

O documento oficial proíbe a Viação Cidade Verde deixar de operar total ou parcialmente nos próximos 60 dias, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 2 mil, por cada veículo tirados de circulação.

Mais não é só isso, o Blog do Nildo Freitas tomou conhecimento também através de uma fonte segura, que uma empresa do interior de São Paulo, a “Viação Rosa” chegou a Vitória da Conquista para operar no emergencial.

Alguns carros dessa empresa começaram a chegar na cidade e estão estacionados no pátio de um posto de combustíveis, localizado na Avenida Integração.

A nossa reportagem tomou conhecimento ainda que uma das exigências do prefeito Herzem Gusmão (MDB), para a Viação Rosa opere no município, é que ela contrate os ex-funcionários da Viação Vitória que se encontram até o momento desempregados. A empresa teria sinalizado de forma positiva para que isso aconteça, até porque ela vai precisar de mão de obra qualificada e que já conhece o sistema. Fonte: Nildo Freitas



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)