Conquista: Receita Federal realiza doação de bens para a UESB

“A Uesb é uma instituição muito importante por desenvolver ações que impactam uma grande população”. A declaração foi feita pelo delegado da Receita Federal, Andrey Soares de Oliveira, durante o ato de doação de bens à Universidade, realizado nessa quarta-feira, 15, na sede do Órgão, em Vitória da Conquista.

Entendendo essa contribuição social e educacional, a Uesb foi escolhida para receber os produtos segundo Andrey. “Nós procuramos atender aquelas instituições que apresentam projetos ou ações que repercutem para um maior número de pessoas e acreditamos que essa doação irá reforçar a atuação da Universidade na região”, explicou o delegado.

Um caminhão, um carro, 11 notebooks, 78 pendrives, 20 HDs, dois conversores de TV digital, uma mesa de som, 46 celulares e 19 balanças digitais. Esses foram os bens doados à Uesb. O delegado esclareceu ainda que os itens são oriundos de apreensões realizadas pela Receita.

“O combate ao contrabando e ao descaminho é uma das competências da Receita Federal. Quando nos deparamos com situações que configuram esses crimes, em parceria com outros órgãos, como Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, apreendemos os produtos e é aberto um procedimento administrativo. Ao final, uma das penas possíveis é o perdimento desses itens, que, depois, ficam à disposição da autoridade tributária e uma das destinações possíveis é a doação”, afirmou Andrey Soares de Oliveira.

Contribuições para a Uesb – O ato de entrega dos bens contou com a participação do reitor da Universidade, professor Luiz Otávio de Magalhães, além do assessor geral de Comunicação, professor Rubens Jesus Sampaio, e do coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Manoel Antonio Oliveira.

Na oportunidade, o reitor da Uesb agradeceu a Superintendência da Receita Federal na Bahia e a delegacia do órgão em Vitória da Conquista, ressaltando que a doação irá trazer muitos benefícios para a Instituição. “Essa transferência de recursos da Receita Federal para a Universidade é extremamente importante, porque é uma forma consolidarmos parcerias que garantam equipamentos permanentes para facilitar o trabalho realizado no dia a dia da Universidade”, comentou o reitor.

O professor Luiz Otávio destacou ainda que a entrega dos equipamentos e automóveis também têm uma denotação simbólica, por atestar “a relevância que a Uesb conquistou e a referência que ela se tornou na região, como instituição formadora de jovens nas mais diversas profissões, como instituição que desenvolve pesquisas e extensão nas mais variadas áreas do conhecimento”.

Fonte: Ascom – Uesb



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)