Conquista: Proposta por Zé Raimundo, Comenda 2 de Julho será entregue a Célio Barbosa (Conseg) e Carminha (Casa do Amor)

Através de uma proposta do deputado José Raimundo Fontes (PT), aprovada por unanimidade, na próxima semana será entregue a Comenda 2 de Julho a duas personalidades de Vitória da Conquista: Célio Barbosa, do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e Maria do Carmo, fundadora da Casa do Amor, conhecida, também, como a ‘Irmã Dulce’ conquistense.

A solenidade de entrega será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 23 de maio e na Câmara de Vereadores de Conquista no dia 24 do mesmo mês.

Carminha é fundadora da Casa de Acolhimento de Pacientes Oncológicos do Estado da Bahia (Capos), mais conhecida como Casa do Amor, instituição filantrópica que acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares, principalmente de outras cidades da região e que não tem condições de permanência na cidade. Carminha exerce ainda um cargo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia de auxiliar de Serviço Social, prestando serviços de acompanhamento de estágio no local de trabalho e é membro da Pastoral da Saúde da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, atividade na qual presta assistência a 63 famílias com problemas de saúde.

O deputado Zé Raimundo justifica a proposta pela trajetória da homenageada, que se dedicou às causas de interesse público e social na cidade. “Católica ativa e possuidora de um profundo sentimento de filantropia e solidariedade, Carminha tem uma longa história de participação em ações e serviços de assistência social voluntária, voltados ao amparo e garantias de direitos sociais aos segmentos da população mais necessitada. Com certeza é uma honraria justa pelo excelente trabalho que vem prestando com tanto carinho à sociedade de Vitória da Conquista e região”, disse.

Já Célio Barbosa é membro atuante e presidente do Rotary Clube de Vitória da Conquista, integra os quadros da Maçonaria Cavaleiros do Oriente, faz parte da direção da Cotefave – Comunidade Terapêutica Vida e Esperança, já presidiu e atualmente está na vice-presidência do Conselho Comunitário de Segurança Pública e integra ainda, na condição de membro colaborador, a Casa do Amor.

Para Zé Raimundo, “Célio tem formação humanística e espírito solidário, é uma liderança com militância em diversos grupos e organizações sociais voltadas para as práticas solidárias e filantrópicas. Ele exerce um papel de grande relevância social, com ações sempre dirigidas para a busca de soluções de problemas vivenciados pela sociedade local e regional, a exemplo da segurança pública, recuperação de dependentes químicos e proteção social de segmentos mais fragilizados socialmente, sem discriminação de cor, raça, sexo ou ideologia”, concluiu.

A Comenda 2 de Julho é considerada a mais alta horaria do Poder Legislativo na Bahia. Aprovada a designação pelo Plenário da Assembleia Legislativa.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)