Conquista: Governo realiza últimos ajustes para inaugurar a Policlínica, micro-ônibus já podem ser vistos no pátio

A Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebe os últimos ajustes para inauguração.

Na tarde de ontem (segunda-feira) vários micro-ônibus que vão atender os pacientes de toda a região já foram colocados no pátio da unidade.

As policlínicas são iniciativas do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que visam suprir a lacuna que existe entre a atenção básica e a média complexidade. Neste modelo de financiamento, o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica. As policlínicas oferecem consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até as policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)