Bahia: Mega operação da Rondesp prende assaltantes de banco

Três homens pertencentes à quadrilha responsável pelo ataque a agência do Banco do Brasil de Barreiras, crime ocorrido no dia dois de maio, foram localizados na tarde desta segunda-feira (13), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. As investigações sobre o grupo  tiveram início logo após o crime e culminaram na localização do trio em uma pousada em Ipitanga. Guarnições das Rondas Especiais RMS foram enviadas ao local e, recebidas a tiros, revidaram, atingindo os suspeitos.
De acordo com o delegado Rivaldo Luz, titular da 11a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), o trabalho  integrado com a polícia de Goiás permitiu a localização e identificação do trio. “Desde a ocorrência que as polícias Civil e Militar de Barreiras  e de Goiás estão monitorando o grupo, aguardando o momento correto de agir para efetuar a prisão, mas eles resolveram confrontar a polícia”, explicou o delegado.

Eles foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias mas não resistiram aos ferimentos. Dario Lucena de Lacerda, Júlio Rodrigues Valente e Douglas Bispo Carvalho foram identificados com a colaboração do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Goiás, pois portavam documento falso com indicativo de emissão daquele estado. Com eles foram apreendidos uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38.
Além de policiais da 11a Coorpin, da 84a e 85a Companhias Independentes da PM, e das PM e PC de Goiás, também participaram da operação integrada equipes da Rondesp/Oeste e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado.
As investigações continuam com o objetivo de localizar os  demais integrantes do grupo.


Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)