Conquista: Prefeitura lança oficialmente campanha “Não Feche os Olhos” contra violência sexual de crianças e adolescentes

Com a presença de diversos órgãos oficiais e não governamentais da sociedade civil organizada a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou oficialmente a campanha “Não Feche os Olhos”, tema oficial da Semana de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu na manhã de hoje (terça-feira) no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

Participaram do encontro a vice-prefeita e secretária municipal de desenvolvimento social, Irma Lemos; diretor de Assistência Social, Michael Farias, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Conselho Tutelar, Comdica (Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente), dentre outras entidades.

Com o lema “Não Feche os olhos”, a campanha convida toda sociedade a se mobilizar na luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A programação segue durante todo o mês de maio com ações voltadas para crianças, adolescentes, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), articuladora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, profissionais da saúde, da educação, da segurança pública, Conselhos de Direitos e sociedade em geral.

As atividades vão acontecer durante todo o mês de maio.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)