AGERBA HOMOLOGA LEGALIZAÇÃO DE TRANSPORTE COMPLEMENTAR DE VANS DE BARRA DO CHOÇA

Uma luta de muitos anos dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) e do vereador de Barra do Choça,  Paulo Bateria (morto no ano passado) foi consolidada, com a legalização da Associação de  Transporte Especial Complementar – ASTEC. A legalização foi homologada pela Agência Estadual de  Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia- AGERBA, durante visita de Zé Raimundo  e representantes da ASTEC, entidade que   que agrega um total de 48 vans responsáveis pelo transporte diário de 630 passageiros registrados, a maioria trabalhadores  pedreiros, domésticas, comerciários, além de professores e alunos, que vão para Vitória da Conquista e outros municípios próximos.

“Eu como filho não poderia deixar de continuar a luta de Paulo Bateria por Barra do Choça. Estamos comemorando e defendendo novos pleitos ” disse Danilo Rocha, representando a ASTEC junto com  Eusébio Carvalho e Tiago Oliveira. Também satisfeito com a realização do pleito da associação, Zé Raimundo reassumiu o compromisso de continuar apoiando o município. “Os  nossos mandatos, o meu e o do deputado Waldenor Pereira,  estarão sempre à disposição dos companheiros da Barra do Choça, em busca de melhorias da população deste importante município da nossa região”.
 
A Associação tem por finalidade realizar serviços contínuos de transporte complementar, agenciamento de transporte terrestre de passageiros, incluindo transporte municipal, intermunicipal (fretamento de Barra do Choça à Vitória da Conquista com passageiros fixos ou fretamento eventual para outros municípios) , e locação de veículos, com motorista; além de transporte de escolares. Por ser um serviço de transporte realizado com passageiros fixos é  exigido o registro dos transportados em lista dos veículos,  por parte da fiscalização oficial do estado. Mas esta exigência legal é dificultada pelo fato dos registros serem emitidos em Salvador, distante a 507 km. Por isso, os representantes da ASTEC reivindicaram na Agerba que este registro possa ser feito em Vitória da Conquista.


Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)