Conquista: Cori, Fabrício e Josias Gomes em busca de melhorias para a zona rural

Nesta segunda-feira, 6, o vereador Professor Cori realizou agenda em Salvador para levar demandas das zonas urbana e rural de Vitória da Conquista ao deputado Fabrício Falcão e ao secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.

Segundo o parlamentar, a visita tem como objetivo apresentar demandas importantes da população de Conquista. “Viemos solicitar ações e obras para melhorar a qualidade de vida das comunidades, sobretudo, na zona rural. Ao lado do deputado Fabrício Falcão e do secretário Josias Gomes, vamos somar forças para levar mais desenvolvimento para a população conquistense”.

Dentre as pautas, o vereador apresentou a solicitação da reforma da Casa de Farinha do distrito de Dantilândia, equipamento estratégico para o desenvolvimento do processo produtivo da comunidade, tratores para os povoados de Baixa da Porteira e de Abelhas, e outro para o Sindicato dos Produtores Rurais do Município de Vitória da Conquista.

A pavimentação asfáltica do Loteamento Leblon (antigo Baixa do Sapo) e a construção de quadras para o Jardim Guanabara e Nossa Senhora Aparecida também entraram na lista de pautas apresentadas. Ele ainda solicitou a instalação de poços tubulares para o distrito de Dantilândia e para os povoados de Queimadas, Matinha, Abelhas, Lamarão, Riachinho e Assentamento Afrânio Fonseca, localizados no distrito de Inhobim.

Outra importante demanda apresentada foi a construção de cisternas de placas para os povoados de Mulungú, Travia, Poço Verde, Cabeceira I e II, Cachoeira do Rio Pardo, Lamarão, Queimadas, Água Boa, Izidório, Salinas e Poeira, situados no distrito de Inhobim, que vão beneficiar quase 200 famílias.
Durante o encontro, vereador Cori solicitou ainda a implantação de rede de telefonia móvel e de Internet para José Gonçalves, Cercadinho, Itapirema, Campo Formoso, Roseira, Dantilândia, Inhobim, Pradoso, São João da Vitoria (Batuque) e Iguá, bandeira defendida pelo mandato do parlamentar desde 2014.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)