Conquista: Gabi tem 5 anos e sofre de mielomeningocele; o tratamento é muito caro, saiba como ajudar

O caso da pequena Gabriela, de 05 anos de idade, tem chamado a atenção de toda a população de Vitória da Conquista e região. Ela nasceu com um problema de saúde chamado de mielomeningocele, ou seja, uma mal formação na coluna. E essa mal formação impede que Gabi se desenvolva normalmente e faça algumas atividades no dia a dia, como caminhar e fazer xixi, por exemplo.

Para os pais da pequena Gabi, apesar das dificuldades e desafios diárias, a filha é motivo de pura alegria para a família. Prova disso é a união entre ela o irmão mais velho, o Pedro.

Por causa dos problemas de saúde Gabriela passa por diversos tratamentos como hidroterapia, equoterapia e pediaSuit, que é uma abordagem holística para tratamento de pessoas com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança.

Com esse conjunto de tratamento Gabriela tem evoluído, mas ela poderia evoluir muito mais se tivesse acesso a um tratamento que é desenvolvido no Paraguai e na Tailândia. Segundo os pais de Gabi, algumas crianças brasileiras que possuem problemas semelhantes aos de Gabi fizeram esse tratamento e o resultado foi excelente.

Só que esse tratamento é caríssimo, cada ciclo de aplicação custa cerca de 15 mil dólares, ou seja, 60 mil reais, e são vários ciclos, fora as despesas das viagens.

Por isso os pais de Gabi, amigos e outras pessoas que se sensibilizaram estão mobilizados numa campanha para arrecadar dinheiro para a realização do tratamento de Gabriela, e você que está lendo essa matéria pode ajudar. Clique aqui para acessar o perfil dela no instagram que é moderado pelos pais e saiba como contribuir nessa bela causa.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)