Menino fica paraplégico após engasgar com pedaço de maçã na creche

Neihana é um menino que tinha 1 ano e 10 meses quando ficou paraplégico após comer um pedaço de maçã na creche. O menino engasgou com um pedaço da fruta, ficou sem respirar e teve uma parada cardíaca.

Com o acidente, Neihana sofreu paralisia cerebral e precisou ficar internado por 2 meses e, como sequela, o menino que era até então saudável, acabou ficando paraplégico, incapaz de engolir e falar.

O caso que aconteceu em maio de 2016 só foi divulgado recentemente pela médica Sarah Alexander da ONG Global Child Forum. “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, explicou.

O menino que é de Rotorua, na Nova Zelândia, tem uma irmã gêmea e continua fazendo acompanhamento médico porque desde o acidente tem sofrido com uma série de infecções no pulmão.

A decisão da ONG de tornar público o caso de Neihana veio de um acordo da família para alertar sobre os riscos de oferecer alguns alimentos que são mais fáceis levar a criança a se engasgar, como no caso do pedaço de maçã.

Fonte: Revista Pais & Filhos



Destaques, Internacional

Comentário(s)