Luto na Bahia: Menina de 5 anos morre com suspeita de dengue

Uma menina de 5 anos morreu com suspeita de dengue em Feira de Santana, cidade que fica a 100 km da capital. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, de 1º de janeiro a 30 de abril, já tinham sido notificados 5.976 casos, e deste total foram confirmados 1.511. Em um total de 12 mortes, seis tiveram confirmação da dengue, as outras estão sendo investigadas.

De acordo com o site Acorda Cidade, Samile, de 5 anos, morava no conjunto George Américo. Segundo a mãe dela, a comerciária Saionara Brito dos Santos, a menina começou a ter sintomas da doença no dia 23 de abril. Depois de passar pela Unidade de Pronto Atendimento do bairro Mangabeira (UPA), duas vezes, pela policlínica do George Américo e por ultimo ser internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), a garotinha infelizmente não resistiu e morreu na última segunda-feira (29). A mãe reclamou do atendimento na policlínica. O caso dela ainda não tem confirmação de que foi dengue, segundo a Secretaria de Saúde.

Em abril deste ano, a prefeitura de Feira de Santana criou um video institucional de combate ao mosquito da dengue e realizou campanhas com o slogan: “O combate a dengue é um trabalho que deve ser feito com a ajuda de todos. As suas ações colaboram para que seus vizinhos, familiares e amigos não façam relatos como esses. Contamos com a sua ajuda!”

Veja o vídeo.



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)