Conquista: Prefeitura entrega reformas de postos de saúde em Dantilândia e Corta Lote

Com o objetivo de oferecer mais comodidade para os pacientes e profissionais, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta sexta-feira (3) as reformas das instalações da Unidade de Saúde da Família, em Dantilândia, e do Posto de Saúde Joel Batista dos Santos, no povoado de Corta Lote.

“Estou muito feliz com essas entregas porque saúde é uma grande demanda, sinalizada inclusive pela população através de pesquisas. Nós estamos trabalhando muito e avançamos na Saúde, isso é uma benção de Deus”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

As solenidades de entrega foram prestigiadas por membros do Governo Municipal, lideranças locais e os vereadores Gilmar Ferraz, Lúcia Rocha e Osmário Lacerda. Na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Ferraz, afirmou: “O prefeito Herzem tem trabalhado não só na Zona Urbana, mas também na Zona Rural e agora vemos essas duas importantíssimas inaugurações”.

A Unidade de Saúde de Dantilândia recebeu melhorias na instalação elétrica, pintura, novos móveis e equipamentos. Lá, 16 profissionais atuam em serviços essenciais, acompanhando 819 famílias, o que representa cerca de 2.816 pessoas.

Totalmente restaurado, o posto de saúde em Corta Lote será aberto para a população. A nova unidade conta com uma estrutura formada por sala de espera, consultório, farmácia, depósito e sanitário.

O terreno onde está instalado o posto de Saúde foi doado ainda em vida por Joel Batista dos Santos, que dá nome ao equipamento. Filha de seu Joel, Maísa Santos Sousa fala da satisfação em receber este serviço: “É muito gratificante, é uma alegria para comunidade porque não tínhamos o posto e hoje está ai. Nós agradecemos muito a Prefeitura por ter nos conscientizado a doar pois é um benefício à comunidade”.

O equipamento vai beneficiar 150 famílias, aproximadamente 500 pessoas. A comunidade local já é atendida pela equipe de Saúde de São João da Vitória, que realiza atendimentos médicos, atendimentos de enfermagem e procedimentos técnicos.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)