OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DA REGIÃO SUDOESTE SÃO AGRACIADOS COM MEDALHAS NA COMEMORAÇÃO DOS 194 ANOS DA PMBA E DO PATRONO TIRADENTES

Na manhã desta terça-feira (30), foi realizada em Salvador uma comemoração alusiva aos 194 anos da Polícia Militar da Bahia e em homenagem ao Patrono das Polícias, Tiradentes. A solenidade, realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, foi presidida pelo Governador do Estado, Rui Costa, acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, Comandante Geral d PMBA, Coronel Anselmo Brandão, além de importantes autoridades civis e militares.

A solenidade foi marcada pela entrega de medalhas às personalidades sociais que se destacaram como valiosas colaboradoras da Corporação. A Medalha de Mérito Policial Militar, instituída pelo Decreto Estadual nº18.312, é destinada a premiar policiais militares dos Estados, militares das Forças Armadas e instituições civis que prestaram notáveis serviços para o progresso e renome da Polícia Militar da Bahia. Outra medalha igualmente importante é a Medalha de Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, instituída pelo Decreto Estadual nº26.101, e destina-se a premiar os integrantes da corporação que hajam distinguidos no cumprimento do dever policial. Podem ser agraciados também militares das Forças Armadas, militares de outras polícias e civis que tenham se tornado credores de digna homenagem da  Corporação.

O Comando de Policiamento da Região Sudoeste sente-se honrado em ter oficiais agraciados com a respeitável homenagem, e assim agradece todo empenho e dedicação dos Capitães Lenorman Mustafá da Silva, Vandilson Santos Araújo, Hilderim dos Santos Tomáz, Kleiton Carvalho dos Santos e Larissa Santos Couto, além do distinto reconhecimento ao comandante regional, Coronel Ivanildo da Silva, com a Medalha do Mérito PM.

Receber esta homenagem reforça ainda mais o compromisso dos policiais militares em toda região Sudoeste da Bahia, na prestação de um serviço comunitário e alinhado com as necessidades da Corporação e da sociedade.



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)