Conquista: Prefeitura retira árvore da Olívia Flores, leva para Parque Ambiental e anuncia semáforos em rotatórias da Avenida

Foto e texto: Conquista.ba

Ontem, segunda-feira (29), técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Município realizaram a poda na árvore para transporta-la para o Parque Ambiental, onde será plantada.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a retirada de plantas ornamentais e da árvore no local é porque esses elementos paisagísticos e ambientais estão causando o afundamento da via, o que se agravou com as chuvas que caíram no últimos meses comprometendo a estrutura do asfalto e da galeria.

O reparo na galeria já foi executado em uma parte e necessita de abrir mais para efetuar todo o conserto, segundo informações.

Mas não é só isso: a rotatória será redesenha e o local ganhará conjuntos semafóricos.

A intervenção na rotatória faz parte do projeto de reestruturação da Olívia Flores, que integra novo canteiro com calçamento regular e acessível, ciclovia (que inteigará o trecho mais novo da avenida, com a J.Pedral e a avenida 10 de Novembro), iluminação LED, nova pavimentação asfáltica e paisagismo, mas teve que ser adianta em vista do problema estrutura naquele local que pôs em risco quem transitava por lá.

Além dela, a rotatória entre as avenidas Olívia Flores e a Luis Eduardo Magalhães também terá um novo redesenho com semáforos.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)