Conquista: Estudantes da zona rural de diferentes séries e idades se aglomeram numa única sala; comunidade escolar pede solução


Os estudantes do povoado de Cachoeira dos Porcos estão passando por uma situação muito incômoda. Cerca de sessenta alunos, de idades diferentes e séries entre 1º ano e 5º ano do ensino fundamental ocupam a mesma sala, todos ao mesmo tempo, e com uma única professora.

Os pais dos alunos e os próprios estudantes dizem que todos estão sendo prejudicados com a mistura de conteúdos e convívio com alunos de idades diferentes. Eles estudam na Escola Municipal Juvêncio Rocha, e pedem uma solução urgente para a Secretaria de Educação.

Essa situação foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste. A prefeitura disse que a Escola Municipal Juvêncio Rocha tem o regime de classes seriadas, e que em algumas escolas da zona rural tem poucos alunos e que por isso nem sempre é possível a mudança para outras escolas devido a longa distância. Disse também que vai estudar a possibilidade de dividir a turma da Escola Juvêncio Rocha.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)