São João de Conquista terá atrações locais e ‘de fora’; confira os detalhes


Uma das festas mais aguardadas no Nordeste brasileiro é o São João. Em Vitória da Conquista, não é diferente. A cidade se envolve com as celebrações profanas e religiosas dedicadas a Santo Antônio, São João e São Pedro. O comércio, a zona rural, o turismo e a cultura se movimentam em torno de festas como o Arraiá da Conquista, promovido pela Prefeitura Municipal.

Para animar a festança nesse ano, a Secretaria Municipal de Cultura lançou nesta quinta (25), o edital para selecionar os artistas que irão integrar a programação musical. Os forrozeiros irão se apresentar entre os dias 10 e 24 de junho nos palcos da praça Nove de Novembro, no Centro Glauber Rocha e nos onze distritos do município. Além das atrações regionais, a Secretaria também irá convidar atrações de renome nacional para participar da programação.

“Continuamos com a proposta da valorização da cultura regional e dos artistas locais, que fazem o autêntico forró e honram o legado do mestre Luiz Gonzaga”, destaca o secretário interino de Cultura, Adriano Gama. “O São João é uma tradição da nossa cidade, referência para as cidades vizinhas. É uma grande oportunidade não só para os artistas e bandas como também para os lojistas, os ambulantes e todo o setor do turismo e do entretenimento”, completa.

Para participar do edital, os artistas e grupos devem se inscrever, a partir da próxima segunda (29) até o dia 15 de maio, na Gerência de Compras da Prefeitura Municipal, apresentando por escrito a proposta e a documentação exigida (envelopes A e B). Após habilitação, a avaliação da proposta e do material artístico será realizada por uma comissão curadora. Serão classificadas até 41 atrações, incluindo grupos de dança e teatro.

Para conferir o edital na íntegra e baixar a ficha de inscrição, clique nos links abaixo:

Edital – Chamada Pública 001/2019

Ficha de inscrição e termo de compromisso

Modelo de declaração geral conjunta para habilitação

Modelo de contrato de exclusividade



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)