Conquista: Prefeitura inicia banho de asfalto no Bairro Miro Cairo

Fotos: Secom – PMVC

“Tem muitos anos que fala que vai fazer e não faz. Agora entrou esse prefeito e fez legal”, diz Agemiro Pereira, morador do bairro Miro Cairo. Sentado em frente à sua casa, seu Agemiro assistiu as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) derramarem o tapete de asfalto em sua porta, na tarde desta segunda-feira (22).

A obra de pavimentação vai beneficiar 27 ruas no bairro e conta com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões , provenientes da segunda etapa do PAC 2. “A Prefeitura vai entrar também com a limpeza dos canteiros centrais, com paisagismo, com iluminação renovada, pinturas dos meios fios e todo um portfólio de atividades nessa área”, revela o presidente da Emurc, Marcelo Guerra.

Morador do Miro Cairo há quase 20 anos, Gilson Santos aguarda pela pavimentação bairro há bastante tempo. Ele também acompanhou as obras nesta tarde e comemorou: “Vai ficar muito bom para mim sem poeira, vai valorizar o bairro, o terreno vai ser mais caro também, o asfalto vai ser muito bom.”

Marcelo Rogério de Oliveira, proprietário de um salão de beleza na localidade, também destaca as melhorias que virão com a novidade: “Na chuva, era muita lama, vai melhorar. O aspecto da limpeza também. Na época da seca, muita poeira, até problema de saúde a gente sentia. Então vai melhorar bastante para nós aqui. Sem falar do movimento para a gente aqui no salão, que vai mudar também.”



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)