Conquista: Nenhum caso de sarampo foi confirmado na cidade, diz Prefeitura


Os casos de sarampo são motivos de atenção para os órgãos de saúde e toda a população. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde o Brasil relatou menos casos entre janeiro e março deste ano se compararmos com o mesmo período de 2018: foram 48 diagnósticos (todos em março), contra 82 no ano passado, oito em fevereiro e 74 em março. Em todo o ano passado, foram 10.326 casos relatados pelo Brasil à OMS, e 11.558 doentes desde 2008.

Em Vitória da Conquista, até o momento foram notificados 05 casos, sendo todos descartados. É importante ressaltar que a vacina está disponível de graça nos postos de saúde.

Atualização

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  informa que em 2018 foram notificados e investigados como doença exantemática febril 30 casos, nenhum caso foi confirmado para a doença. Em 2019, até a presente data, o município teve 5 casos notificados mas nenhum confirmado. De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, a vacina de tríplice viral está disponível durante todo o ano. A coordenação recomenda que, quem não tiver comprovante de vacinação para sarampo, pode vacinar conforme sua idade em qualquer posto de saúde do município. A vacina é para crianças de um ano até adultos de 49 anos de idade.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)