Conquista: Prefeitura diz que linhas da Novo Horizonte assumidas pelo município funcionam ‘na normalidade’; confira os horários

Desde a última segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista disponibiliza cinco linhas de ônibus, em caráter emergencial, para atender as localidades abandonadas pela Viação Cidade Verde. A população dos distritos e bairros: Pradoso, Fazenda Santa Marta, Lagoa das Flores e Senhorinha Cairo, terão ainda, em caráter especial, a gratuidade da tarifa até a regularização das linhas.

Segundo o Gerente de Operação e Fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Claudio Paranaguá, essa ação visa atender a população desses bairros, para que lhes seja garantido o direito à livre locomoção, que é constitucional. “A prefeitura procurou atender prontamente essa demanda para que as pessoas não fiquem sem o transporte. Houve esse contrato com a empresa e hoje estamos atendendo normalmente a população dessas localidades”, afirma Cláudio.

O Gerente ainda explica que o serviço de embarque dos passageiros é controlado por um agente da Semob: “a ideia é manter a gratuidade e as linhas para a população que realmente precisa. Para isso contamos com um agente para assegurar o atendimento a essas pessoas”.

Lindinalvo Brito é morador do Pradoso e faz uso do transporte público diariamente para trabalhar como zelador. Ele conta que o serviço oferecido pela prefeitura tem sido providencial: “agradeço muito à prefeitura. O serviço dos ônibus tem sido ótimo”.

Saiba Mais – Uma operação especial levará os passageiros dos bairros e comunidades rurais direto para o terminal Lauro de Freitas e fará o retorno do Terminal direto para os bairros. Vale ressaltar que os embarques serão exclusivamente nos bairros, com possibilidade apenas para desembarque no meio do itinerário e, no sentindo Centro-bairro, os embarques serão realizados apenas no Terminal Lauro de Freitas com desembarque direto nos bairros.

Confira os quadros de horários das Linhas R-03, R-04, R-06, R-17 e D-42, em regime emergencial atendidas pela empresa Novo Horizonte, a partir do dia 22/04/2019 (segunda feira).



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)