Urandi: emenda parlamentar garante trator para associação de Cabeceiras e Raíz

No último sábado, 13, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) visitaram o município de Urandi, região da Serra geral Baiana, onde se reuniram com moradores das comunidades rurais de Cabeceira e Raíz, localidades contempladas com um trator e implementos agrícolas destinados através de emenda dos seus mandatos.

O equipamento tem beneficiado a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais destas comunidades, contribuindo com a ampliação da produção local e com o fortalecimento da agricultura familiar em Urandi.

O encontro aconteceu em Cabeceiras, onde os moradores agradeceram o empenho dos deputados em contribuir com o desenvolvimento dos pequenos agricultores de Urandi e, também, o compromisso que têm demonstrado ao longo dos anos de atuação política naquela região com os urandienses.

Waldenor e Zé Raimundo abraçaram as lideranças presentes e agradeceram o apoio que têm recebido dos companheiros do município, como a presidenta do PT, Idalina Magalhães, o presidente da Associação Cristiano Pereira, o secretário Carlos Gonçalves, dentre tantos outros que estavam presentes.

Não à Reforma da Previdência – Em momento anterior ao encontra nas Cabeceiras, os parlamentares participaram da Audiência Pública promovida pela Frente Sindical Urandieense, na Câmara de Vereadores, contra o projeto de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, endossando o coro que condena “uma das mais perversas medidas contra o povo brasileiro”, como ciou Waldenor.

A frente sindical é composta pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (SINDACS/ACE), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Urandi (SISPUMU).

O evento também contou com representações da FETAG (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia) e de diversas associações de produtores rurais, além de partidos políticos como o PT, PSOL e PCdoB. Também estiveram presentes os vereadores municipais Antonino Neto e Cleone Cerqueira e do deputado federal Charles Fernandes.



Notícias

Comentário(s)