ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLA LUTAM POR FINANCIAMENTO E MARCO LEGAL

A reunião do Núcleo de Educação, Cultura e Desporto do PT no Congresso Nacional, realizada na última terça-feira (9), teve a participação especial da UNEFAB  –  União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas, que solicitou espaço para pedir apoio a três pontos de suas reivindicações: a instituição do marco legal, da legislação específica que proteja suas escolas e permita convênios com os Governos Estadual e Federal; linha de financiamento e criação de uma Frente Parlamentar que permita o diálogo com o Congresso Nacional.
Tendo acompanhado as causas das escolas Família Agrícola desde os tempos de deputado estadual, o coordenador geral do Núcleo de Educação, Cultura e Desporto do PT no Congresso Nacional, deputado Waldenor Pereira (PT-BA) manifestou o apoio  e ainda convidou a UNEFAB para indicar representante seu para compor o  núcleo, que além de integrado por senadores,deputados e assessores , conta com representantes de entidades dos movimentos sociais afinados com o PT.

 Waldenor Pereira destacou as experiências positivas das Escolas de Família Agrícola na Bahia, desde os seus dois mandatos anteriores de deputado estadual, quando foi aprovada a lei estadual baiana que permite a celebração de convênios com o governo do estado. Ele saudou especialmente os representantes  da UNEFAB baianos, presentes à reunião na oportunidade da realização do Fórum Nacional das Famílias Agrícolas, que acontecia em Brasília, Antônio Pereira,  Rute Maria dos Santos e José Nivaldo Santana. Também participaram: Aparecida Fonseca, Adair Pozemon, Anderson Richier e Geraldo Lula.


Bahia, Brasil, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)