Absurdo: Criança é encontrada abandonada dentro de saco de cimento em lixão

Uma bebê foi encontrada abandonada dentro de um saco de cimento em um lixão de Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins. Moradores que passavam pela região descobriram a criança na tarde desta sexta-feira (12) após ouvir o choro. Ela estava coberta de pó de cimento, inclusive no rosto. A menina foi levada pelos moradores para o hospital municipal.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da bebê já foi  identificada e foi aberto um inquérito policial para investigar o crime de abandono de incapaz.

Funcionários do hospital municipal confirmaram que por volta das 18h30 a criança estava sendo avaliada pela equipe médica. O médico que fez os primeiros socorros na criança informou que a bebê chegou ao hospital com quadro de desidratação e hipotermia. “Se ela passasse a noite lá no lixão, com certeza a sobrevida dela era mínima. Praticamente nenhuma”, disse Antônio dos Santos. Ela respira normalmente, tem 51 centímetros e 3,1 quilos. A estimativa da equipe médica é que ela tenha aproximadamente dois dias de vida.

A recém-nascida, chamada de Vitória, foi levada para a casa da família biológica. Regildo da Silva, irmão da mãe da bebê, acredita que a irmã teve ajuda para abandonar a filha. “Tem que investigar bem. Tem mais alguém envolvido nisso. Não é só ela”, disse.

O Conselho Tutelar da cidade também foi avisado para acompanhar o caso.

G1



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)