Urgente em Conquista: Polícia localiza arma utilizada por homem que tentou matar ex-mulher e assassinou primo

Polícia Civil prende MANOEL VIEIRA DOS SANTOS (49), o qual tentou ceifar a vida de sua ex companheira no Centro de Vitória da Conquista e, logo em seguida, efetivamente assassinou JORGE MARCOS no povoado de Bate Pé, fatos ocorridos no dia 08 de abril

Os crimes foram motivados pelo ciúme excessivo de MANOEL em relação a sua ex companheira com a qual conviveu por 20 anos e está separado há 02. Segundo relatos da vítima e de familiares, MANOEL sempre cometeu vários abusos físicos e psicológicos em desfavor da companheira e filhos.

Mesmo após dois anos de separados, MANOEL continuava a perseguir sua ex companheira e acreditava que esta estaria tendo um relacionamento amoroso com seu primo JORGE MARCOS, o que motivou as ações delituosas de MANOEL. Inclusive, no momento da execução de MARCOS, a irmã deste foi alvejada por um disparo e ficou ferida no braço esquerdo.

As delegacias de Homicídio (DH) e Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) adotaram imediatamente providências conjuntas para prendê-lo. A DH representou pela decretação da prisão preventiva de MANOEL pelo homicídio consumado de MARCOS e, por sua vez, a DEAM representou pela decretação da prisão preventiva pelo descumprimento de medida protetiva favorável à ex companheira, mas que MANOEL descumpriu.

As prisões foram decretadas e cumpridas ontem, sendo MANOEL encaminhado ao CPVC.

Na presenta data, 13.04.19, policiais civis da DH e da 10a coorpin deslocaram -se até a zona rural de Tremedal conduzindo MANOEL para que este mostrasse o local em que escondeu sua arma de fogo utilizada nos crimes supramencionados, ambos acontecidos no último dia 08.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)