Conquista: Comissão da Câmara vai investigar ‘farra’ de empresas de empréstimo no centro da cidade

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador Sidney Oliveira (PRB) reclamou da prática recorrente que tem observado na política de cópia de ações entre parlamentares. “É costume, uma prática, parlamentares que vêm de fora, não trazem R$ 1 de emenda e ainda têm a cara lavada, de pau, de ficar copiando projetos de outro parlamentar”, disse ele.

De acordo com o vereador, esses políticos não possuem luz própria e buscam projeção copiando projetos alheios. “Não tem luz própria, projeto. Não são visionários e ficam aí copiando. Não traz projeto, não traz nada”, disse Oliveira.

Ele disse, no entanto, que fica feliz, pois entende que se está sendo copiado é porque seus projetos são bons. “Fico até feliz porque se alguém copia é porque é bom, é porque está sendo aprovado”, disse Sidney Oliveira, destacando que um dos seus projetos de distribuição de comedouros e bebedouros para animais de rua está sendo copiado.

Atenção a ofertas exorbitantes – O parlamentar disse estar atento e assegurou que a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor acompanhará para observar possíveis abusos nas constantes ofertas de empréstimos a aposentados nas ruas. “Tenho observado a cada 10 metros duas ou três meninas fazendo ofertas astronômicas de empréstimos aos aposentados. A gente está verificando isso, essas ofertas de empréstimos exorbitantes”, contou ele.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)