Conquista: Trânsito na Rua da Misericórdia é liberado

A obra de recuperação do cruzamento da Avenida Cassiano Santos e Rua da Misericórdia foi concluída. Nesta quarta-feira(4), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou o recapeamento asfáltico no trecho do cruzamento das referidas vias no Centro da cidade, e o trânsito foi restabelecido.

A obra de recuperação da galeria de águas pluviais, que tinha como objetivo evitar uma erosão maior, já havia terminado. Na última quinta-feira (28), técnicos da Semob realizaram um ensaio, que consiste numa avaliação criteriosa da obra, como checagem de escoamento e consistência da pavimentação.

“Foi importante essa avaliação para entendermos se foi feita uma correta compactação do solo, se o material está bem alocado para que não sejamos surpreendidos com fissuras, solos cedendo ou rebaixado”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura.

Orçada em R$ 238.869,32, a obra, executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), foi realizada com celeridade e terminou bem antes do prazo final, que era 17 de agosto deste ano. Durante a execução da obra, uma nova medida emergencial precisou ser executada a fim de melhorar a coleta de águas pluviais na região.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)