Presidente do Conquista acusa policial de engatilhar arma e afirma: “Aqui não tem nenhum bandido”

Os erros de arbitragem no duelo entre Bahia de Feira e Vitória da Conquistam ficaram de lado no último domingo (31). Isso porque Ederlane Amorim, presidente do Bode, acusou um policial de ter engatilhado a arma enquanto os atletas cobravam respostas do árbitro Irinaldo Jorge dos Santos após o apito final no triunfo do Tremendão por 2 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Em entrevista concedida ao blog Varela Notícias nesta segunda-feira (1º), Ederlane Amorim desabafou sobre a ação dos agentes que estavam em campo.

“O papel da polícia é proteger, não proteger agredindo o outro. Os polícias puxaram armas para os nossos jogadores. Houve um momento que um revólver caiu e poderia ter disparado. Estou com a munição de uma arma que na hora de engatilhar, caiu e um jogador pegou. A gente tem registro de jogadores que os policiais falaram que se a gente não se afastasse que eles iriam atirar. Aquilo é uma partida de futebol ou tem algum bandido? A gente foi jogar um jogo e olha o que se produziu de efeito. A gente não está acostumado a conviver com arma e ameaça. Aqui não tem nenhum bandido. Futebol é saúde, lazer e vida, não é isso. Não sofrer ameaça de tomar um tiro porque resolveu se aproximar da arbitragem. Ele poderia ter feito a segurança da arbitragem sem ameaçar os jogadores”, comentou.

Segundo o presidente do Bode, a equipe de Conquista saiu do torneio após ser prejudicada pela arbitragem nos dois confrontos da semifinal. Para ele, o a interferência no último jogo foi vergonhosa.

“Nós fomos prejudicados no jogo de ida aqui com o gol anulado. As imagens mostram que se foi impedimento, foi por um palmo, mas o bandeirinha marcou com convicção que tava impedido… E ontem o que aconteceu foi uma vergonha. A gente não entende e estamos revoltados, com o sentimento de impotência, decepção e frustração, porque não perdemos essa vaga dentro do campo, a gente perdeu para a arbitragem, nos dois jogos fomos prejudicados. Eles não devem interferir de forma tão clara e decisiva como foi feita nesses dois jogos. Fica o prejuízo. Foi o Vitória da Conquista mas poderia ser o Bahia de Feira”, afirmou.

Com o resultado, o Vitória da Conquista terminou na quarta posição do torneio e ficou de fora da Copa do Brasil e Série D de 2020. Entretanto, a vaga pode ser herdada caso a Federação Baiana de Futebol não organize a Copa Governador do Estado, que qualifica um time para as competições.



Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)