Política conquistense: PT arquiva pedidos do vereador Cori e Sonkha e dá assunto como ‘encerrado’

Desde a semana passada uma nova polêmica acabou envolvendo duas lideranças do PT de Vitória da Conquista.

Herberson Sonkha, membro do Coletiva Ética Socialista da sigla, divulgou uma nota que expõe o pedido de expulsão do vereador Coriolano Moraes, o Professor Cori, do PT.

Dentre os argumentos está o apoio do edil a reeleição do deputado estadual Fabrício Falcão, do PC do B, na eleição passada, e uma possível aproximação, segundo o coletivo, do vereador ao prefeito de Conquista, Herzem Gusmão (MDB).

Em sua defesa, Cori entrou com o pedido de expulsão de Sonkha devido às acusações e exposição de assuntos internos, fato que o regimento do PT também condena.

O presidente do PT conquistense, Rudival Maturano, levou a situação aos demais membros da sigla que compõem a direção da sigla na capital do Sudoeste baiano.

Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz apurou, o PT decidiu arquivar os dois pedidos. Em contrapartida, a comissão executiva municipal lançou uma resolução interna orientando a militância a encerrar essas discussões externas e ‘prezar pelo respeito um ao outro em obediência ao estatuto e ao código de édica’.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)