Conquista: Zé Raimundo e Jacaré buscam mais segurança em acessos e acompanham estudo do gasoduto

O deputado estadual Zé Raimundo e o vereador Fernando Jacaré estiveram ontem e hoje (26 e27) em audiências, em Salvador, na Superintendência de Infraestrutura Terrestre/Seinfra e na direção da Bahiagás para defender e acompanhar pleitos de Vitórias da Conquista de segurança e de implantação de um gasoduto para levar o gás natural até o município.

Com o diretor da Bahiagás, Luiz Gavazza, Zé Raimundo e Jacaré solicitaram apoio para projetos de caráter social na cidade e buscaram informações sobre o andamento do projeto para levar gás natural do município conquistense, que é o terceiro maior do estado. Gavazza afirmou que os estudos estão avançados para o gasoduto, que no primeiro momento deverá ser virtual (em que é transportado por carretas como gás natural comprimido (GNC) ou gás natural liquefeito (GNL), uma opção mais viável para levar o gás natural a Vitória da Conquista.

Esta forma, segundo Gavazza, evita os gastos e o tempo necessários para a construção de um gasoduto físico e atende à demanda do mercado da mesma maneira. Ele acrescentou que já existem empresas interessadas realizando estudos para definição de futuras demandas do produto, tanto para as atividades produtivas e empresariais quanto para usos diversos.

SEGURANÇA NAS VIAS

No final da manhã desta quarta-feira Zé Raimundo e Fernando Jacaré foram tratar sobre a segurança nas vias de acesso à sede Vitória da Conquista, em reunião com o superintendente de Infraestrutura Terrestre, Saulo Pontes. Eles reiteraram a urgente necessidade de intervenções que diminuam os riscos nas vias que ligam Vitória da Conquista a Anagé ( BA-262), Vitória da Conquista ao Marçal/Itambé (BA-263) e na BA-265, que liga Vitoria da Conquista a Barra do Choça.

O intuito da reunião com Saulo Pontes foi o de reforçar o antigo pleito de ajuste destas vias, como também implantação de placas para alertar tanto os motoristas quanto os ciclistas para a atenção ao trânsito. O vereador e o deputado têm demonstrado preocupação com as condições dos ciclistas da cidade. Fernando Jacaré inclusive é autor lei de incentivo à massificação do uso de bicicletas no município, mas frisa que essa prática exige condições de segurança nas vias públicas. Zé Raimundo também repercutiu no plenário a audiência com Saulo Pontes, que ficou de incluir o pleito no PREMAR- Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia, que visa recuperar pontos críticos que impedem o tráfego nas estradas vicinais do estado.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)