Estudantes da FAINOR conquistam 3º lugar em competição nacional

Equipe formada por estudantes de Direito da FAINOR alcançou o terceiro lugar, com o Memorial em Defesa da Empresa Requerida, na 5ª Competição de Arbitragem Empresarial – Caemp, evento nacional realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS, em Porto Alegre. Entre os dias 22 e 24 de março, os nove discentes extensionistas e integrantes do Núcleo de Estudos em Direito, Inovação e Negócios – Nedin da FAINOR, competiu com 22 equipes de todo o Brasil.
De acordo com o professor Victor Dutra, coordenador do Nedin, a atual composição da equipe vem obtendo grandes resultados, fruto do empenho e dedicação de todos os envolvidos, entre alunos, ex-alunos e professores. “O Nedin foi fundado para despertar nos estudantes a busca pela excelência e o aperfeiçoamento de técnicas de solução de conflitos, diferenciando os seus participantes tanto na academia quanto no mercado de trabalho”, explica.

O Nedin é um projeto de extensão vinculado ao Colegiado do Curso de Direito da FAINOR, que visa ampliar as experiências práticas dos discentes, estabelecer novas pontes entre academia e mercado de trabalho e aumentar as oportunidades profissionais para estudantes, capacitando-os para as novas realidades de solução de conflitos.
A Competição de Arbitragem Empresarial vem, justamente, se consolidando como a segunda maior competição nacional de simulados de contencioso arbitral – uma tradição que se iniciou em Viena, na Áustria, e ganhou o mundo, como um dos melhores métodos de aprendizagem e inserção no mercado de trabalho.
“Essa primeira conquista será apenas o início da jornada dessa equipe. De fato, em outubro de 2019, eles participarão, pela segunda vez, da maior competição de arbitragem e mediação empresarial da América Latina, promovida pela Câmara de Arbitragem e Mediação Empresarial Brasil”, adianta o professor Victor Dutra. Em 2018 a equipe Nedin-FAINOR foi a única do interior do Norte/Nordeste a participar da competição, demonstrando o pioneirismo e a vanguarda do projeto de extensão.
“Essa vitória é fruto de um esforço coletivo, que contou com o apoio de professores convidados – neste ano, Samene Batista e Luciana Figueira; de coaches disponibilizados pela Ufba, com destaque para o incansável Guilherme Lamêgo, e dos apoios institucionais da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Seccional Vitória da Conquista, na pessoa do Dr. Pedro Laranjeira, e de patrocinadores que acreditaram no potencial dos estudantes”, agradece o coordenador do Nedin.
O atual Ciclo do Nedin é formado pelos seguintes membros:
Artur Gomes (10º semestre), Bruna Menezes (8º), Eloísa Campos (6º), Ingrid Anunciação (10º), Leonardo Silva Viana (coordenador-executivo), Letícia Cordeiro (10º), Lívia Cardoso (5º), Matheus Xavier (6º), Mauriane Medeiros (5º), Milena Veiga (3º), Paulo Baleeiro (3º), Raquel Fróes (egressa), Tayana Fraga de Almeida (egressa), Vitor Guilherme (egresso).


Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)