Conquista: Prefeitura entrega termo de concessão de casa ao ex-jogador de futebol Piolho

Segurança e gratidão são os sentimentos vividos pelo ex-jogador Antônio Jesuíno da Silva, o “Piolho”, nesta segunda-feira (25). É que há cerca de 20 anos, o ex-craque do futebol tinha uma propriedade doada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, mas não tinha um documento em seu nome. Nesta manhã, o prefeito Herzem Gusmão assinou o termo de concessão, que garante o direito real da área.
“Me sinto muito orgulhoso. Agora, graças a Deus, através de Herzem, saiu minha casa. Quero muito agradecer ao governo”, disse Piolho – jogador que teve passagens memoráveis por equipes profissionais como Bahia e Vitória, além de times amadores de Vitória da Conquista.
O ato de assinatura foi realizado no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste e contou com a presença dos vereadores Álvaro Pithon, Jorge Bezerra e Osmário Lacerda, do chefe de Gabinete, Marcos Ferreira, do Diretor de Habitação de Interesse Social, Péricles Nascimento e do coordenador de Esportes, Jaldo Mendes.

“O Piolho foi alcançado por este nosso trabalho de regularização fundiária. Fico feliz por estarmos avançando para abençoar as pessoas e contemplá-las nos seus direitos”, declarou o prefeito.
Regularização fundiária – Na oportunidade, Herzem ressaltou o trabalho de regularização fundiária que é feito pelo Governo Municipal. “A regularização fundiária é um direito extraordinário, é você ter uma escritura do que é seu”, resumiu.
O Diretor de Habitação de Interesse Social anunciou que o Morar Legal – programa de regularização fundiária do Governo Municipal – vai iniciar a segunda etapa no Vila América e regularizar as pendências que ficaram da primeira etapa. “Com isso, pretendemos fechar todo loteamento, entregando até duas mil escrituras se resolvermos todas as pendencias”. Em seguida, o Morar Legal chega ao Ibirapuera e depois vai ao Conjunto da Vitória.
No segundo semestre, o programa retorna aos loteamentos Henriqueta Prates, Recanto das Águas e Bruno Bacelar para sanar todas as pendências. “Pretendemos entregar 6 mil escrituras esse ano, o que totaliza aproximadamente 10 mil escrituras do ano passado até final deste ano”, finalizou Nascimento.


Conquista, Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)