Conquista: Prefeitura móvel realiza milhares de atendimentos nos bairros IV, Urbis V, Bateias 2 e adjacências

Na manhã dessa sexta-feira (22), a 10ª edição da Prefeitura Móvel chegou no Centro Municipal de Educação Paulo Freire (Caic), beneficiando os bairros Urbis IV, Urbis V, Bateias 2 e adjacências. Realizada desde 2017, o evento já teve mais de 100 mil atendimentos.

“Nós estamos nessa 10ª edição comemorando. Temos uma média 10 mil atendimentos por edição. São ações do Governo antes, durante e depois. E vamos continuar levando governo a outros bairros e povoados do município”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

A Prefeitura de Vitória da Conquista levou diversos serviços, a exemplo dos atendimentos de saúde, psicossocial e médico, Bolsa Família Móvel, atividades culturais e educacionais. Cida Santos da Conceição é mãe de quatro alunos do Caic e soube ontem do evento. Hoje cedo, ela estava na Prefeitura Móvel e parabenizou a iniciativa: “Está muito bonita e organizada. Gostei bastante. Já fui atendida em quatro lugares e vou ficar aqui até estender a hora pra eu participar mais pois é muito bom para comunidade”.

Além de ter acesso aos serviços, na Prefeitura Móvel, a população tem também oportunidade de se reunir com o prefeito no seu gabinete. “Como líder comunitário da Urbis V, estou muito satisfeito. Há um bom tempo não víamos isso aqui e agora o prefeito está chamando a gente para conversar. Entregamos uma pauta de reivindicações e boa parte já foi concluída e vai dar continuidade as demais”, disse o morador da Urbis V, Laudemir Ribeiro.

Antes da Prefeitura Móvel, várias intervenções foram realizadas pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob); de Meio Ambiente (Semma); de Saúde (SMS) e de Serviços Públicos (Sesep). A horta escolar também foi refeita pela Secretaria Municipal de Agricultura. Três canteiros e um estaleiro foram instalados. Segundo o coordenador de Promoção Agropecuária, Eduardo Castro, o canteiro utiliza 30% de água em relação a horta convencional.

“A comunidade está satisfeita e agradecida com o trabalho que tem sido feito aqui no bairro”, comentou o comerciante Josenaldo Oliveira, durante o encontro com o gestor municipal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)