Conquista: Após calorão, tempo muda, frio deve chegar e chuva forte também

O calorão insuportável que chegou a Vitória da Conquista nos últimos dias deverá ‘dar um tempo’. Na manhã desta quarta-feira (20) o céu já estava de ‘cara nova’, sem aquele Sol que deixou muita gente com desconforto na capital do Sudoeste baiano.

Vem chuva forte por aí e as temperaturas devem abaixar, conforme a previsão do tempo (clique aqui).

O Inema e a Prefeitura de Conquista emitiram nota de alerta.

Leia na íntegra:

A Prefeitura de Vitória da Conquista informa, por meio da Defesa Civil, que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu um Estado de Atenção para a região Sul e Sudoeste da Bahia na noite desta terça, 19, e ao longo desta quarta, 20. Há possibilidade de condições atmosféricas com ocorrência de chuvas frequentes ao longo desse período.

A prefeitura informa ainda que as equipes da Defesa Civil já estão em alerta para qualquer chamado. “Estamos previamente em alerta porque a qualquer momento deveremos ter chuva em Vitória da Conquista, e é importante que a população fique justamente atenta porque, nesse momento, em face do grande calor, não sabemos qual volume de chuva poderemos ter nos próximos dias”, destacou o membro da Defesa Civil, Davi Ribeiro.

O representante da Defesa Civil recomenda ainda que algumas áreas da cidade sejam evitadas para segurança da população. “É importante que a população evite locais de baixa elevação, e também evite ficar perto de locais arborizados, porque pode atrair raios. Os canais dos bairros Santa Cecília, Panorama, Vila Serrana, baixada do Jurema e Santa Cruz, algumas vias em baixo relevo das regiões de Campinhos e Simão, também devem ser evitadas”, comentou Davi.

Para chamados de urgência o número 199 está à disposição da comunidade.

 



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)