Conquista: Alunos de escola estadual reclamam de calorão de 49 graus em sala de aula

Alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Padre palmeira, em Vitória da Conquista, estão mobilizados em busca melhorias para a escola. Uma dessas reivindicações tem chamado a atenção de todos e ganhado destaque em toda imprensa: O calorão que está fazendo nas salas de aula.

Esse calorão todo tem um agravante, é que as telhas da unidade escolar são de fibra de amianto e os ventiladores estão quebrados. Assim, no turno vespertino a temperatura dentro da sala de aula tem ultrapassado os 40 graus, há alguns dias foi levado um termômetro para sala de aula e chegou a marcar impressionantes 49 graus.

Essa luta da comunidade escolar do Colégio Estadual Padre Palmeira vem desde o ano de 2012 e, ainda, não há solução prevista. Isso porque a secretaria estadual de educação não sinalizou melhorias para a escola nesse sentido e o Núcleo Territorial de Educação disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Em 2015 o Blog do Rodrigo Ferraz chegou a noticiar um protesto da comunidade escolar pedindo melhorias. Toda essa situação foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste e, também, em rede estadual. Para conferir a reportagem completa basta clicar aqui.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)