Conquista: Projeto Pôr do Sol no Cristo retorna neste domingo; veja a programação

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secult), estará realizando, a partir do próximo domingo (17), o Projeto Pôr do Sol no Cristo. Ele dará continuidade ao PM no pôr do Sol, iniciado pela Polícia Militar da Bahia e que contou com o apoio da Prefeitura.

Entre os dias 21 de dezembro e 21 de março ocorre o chamado Solstício de Verão. Esse fenômeno é ocasionado pela inclinação do eixo da Terra e permite que os dias sejam mais longos que as noites. Pensando na maior presença do sol nessa época do ano que surgiu a ideia de fazer um projeto de visitação da obra de Mário Cravo para esse período.

O Cristo, situado em um dos pontos mais altos da cidade, a Serra do Piripiri, fica a quase 1.000 metros acima do nível do mar. A obra foi o cartão postal escolhido para sediar eventos nessa data, cujas ações contarão, de acordo as condições climáticas favoráveis, com uma maior participação popular.

De acordo com o Coordenador de Eventos e Turismo da Secult, Alecxandre Magno, “a partir das 16h aos domingos, acontecerão shows musicais, apresentações culturais variadas e eventos esportivos, além de contar com uma estrutura de alimentação e com a base da 77ª companhia da Polícia Militar. O evento é voltado às famílias e ao público de todas as idades”, ressalta o coordenador.

Dessa vez será da Prefeitura a responsabilidade pelo evento, que, além da Secult, contará com a participação das Secretarias de Serviços Públicos (Sesep), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Semma) e também do setor de Segurança Patrimonial. Segundo Alecxandre, “a intenção é que o projeto permaneça durante o outono, até o fim do mês de Maio, próximo a chegada do inverno”.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)