A arte da performance da Drag Queen conquistense

Matéria extraída do site Avoador

Sem definições de orientação sexual ou gênero, a arte de uma Drag Queen se baseia na criação de um determinado personagem que se expressa na escolha das roupas, maquiagem, saltos e peruca, e dá vida a uma performance artística. Em Vitória da Conquista, o Avoador acompanhou o processo de construção da Drag Queen Nag4sak, criada pelo artista Mailon Lima, em 2017.

Nag4sak alia à arte Drag Queen, que vai do seu personagem até a forma como se relaciona com as pessoas ao seu redor, o trabalho de DJ em eventos na cidade e região Sudoeste.

“Eu já era amiga de outras Drags, e uma vez, marcamos de nos encontrar para que elas me montassem. Depois de me montarem, fomos para uma festa de Halloween, e depois disso, eu não consegui mais parar”, conta Nag4sak.

Nag4sak é construída com a ajuda do amigo, Íthalo Silva, maquiador profissional que também performa com a Drag Aleika.

Cenas de montagem de performer em Conquista já é algo comum. Há uma cultura Drag Queen em expansão nos eventos da cidade estimulada pela união entre as artistas que colaboram e partilham o conhecimento entre elas na construção das personagens.

O nome da Drag Nag4sak surgiu a partir de referências audiovisuais de Mailon.

“Era uma parte de mim que eu não conhecia. Nag4sak é totalmente diferente de Mailon. Com ela, eu me jogo mais, me sinto mais segura, tenho mais atitude.”

A cantora e Drag Queen Pabllo Vittar é uma das referências do universo Drag para Nag4asak. Ela explica que, no início de suas montagens, costumava ouvir as músicas da cantora com muita frequência, o que incomodava a família de Mailon que, atualmente, já aceita melhor a sua atuação como performer.

Nag4sak começou a discotecar em janeiro de 2018 e, hoje, está com projetos novos para sua carreira na música: pretende juntar à sua performance de Drag shows cantados.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)