Conquista: Abertura da Jornada Pedagógica é marcada por homenagem a professora Heleusa Câmara; veja as fotos

Com o tema “Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer”, foi aberta na manhã desta segunda-feira (11) a Jornada Pedagógica 2019. No evento, destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, a Prefeitura visa criar significativos momentos de reflexão acerca da práxis educativa, assumindo o desafio de fazer acontecer.

Um dos destaques do evento foi para uma exposição de fotos em homenagem a saudosa professora Heleusa Câmara, que nos deixou recentemente. Uma das maiores entusiastas da educação em Conquista.

“Nós já estamos inovando, já estamos, inclusive, com o projeto pedagógico de Sobral, que tem o melhor Ideb do Brasil, para verdadeiramente transformamos a educação. Vamos devolver a Conquista o ensino de qualidade. Começamos verdadeiramente as atividades do ano nesta jornada e esperamos em Deus que nossa escola venha ganhar notoriedade”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Segundo Gusmão e o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, a meta para Educação é aumentar as vagas nas séries iniciais; estabelecer a nucleação das escolas e a nota 6.0 no Ideb. “O desafio é grande mas precisamos inovar, avançar e transformar para chegarmos à 43 mil crianças na Rede Municipal. A educação é essa ponte que edifica o futuro das pessoas. Estamos nesse esforço e hoje é um dia marcante em que chamamos todos os professores para ação continuada para apresentar bons resultados nas escolas”, afirmou o secretário da pasta.

Para a professora Janete Ayres da Escola Municipal Mário Batista, eventos como esse são importantes: “É um momento de renovar nossos conhecimentos para que possamos aplicar em sala de aula, pois nela cada dia temos um desafio novo e que nós precisamos estar atualizados”. Ela deseja que assim como a Escola Mário Batista, todas as demais tenham o Ideb alto.

Ainda participaram da solenidade de abertura: a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, o vereador Coriolano Moraes, a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Ana Cristina Silva Novais, a coordenadora geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais, a coordenadora do Educar Para Valer, Silvia Maria, a ex-secretária de Educação, Selma Oliveira, e ex-secretária adjunta, Dilvane Chagas.

A abertura da Jornada Pedagógica contou com as apresentações culturais de Xangai e da Companhia de Dança EKSTASIS.

Veja as fotos:



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)