Conquista: Vereadores Cori e Adinilson buscam solução para o transporte coletivo em regiões mais distantes da cidade


Preocupados, com o futuro do transporte público, os vereadores Coriolano Moraes e Adinilson Pereira, estiveram ontem (sábado) na garagem da empresa Cidade Verde . Os parlamentares foram conhecer os números e na oportunidade tentar construir saídas para que a empresa siga servindo a população, em especial as regiões distantes da aérea central de Vitória da Conquista por si só já sofridas pela ausência de serviços públicos, mercados, farmácias e padarias. Regiões como Chácaras Guarani, Fazenda Paixão, acesso a Parmalat, Cedro e Lagoa das Flores estão em vias de ficar sem o serviço público de transporte coletivo. Com a mesma vulnerabilidade, Pradoso, Baixão, Saguí, Santa Marta e Senhorinha Cairo.

Em cálculo rápido os vereadores concluíram que a região das flores precisaria ao dia de quase 40 vans somente para atender aos direitos sociais (estudantes, idosos, deficientes) na hipótese da Cidade Verde não suportar seguir na operação daquele conglomerado de bairros e distrito industrial.

A saga da clandestinidade que desidrata o bem público, que é o transporte coletivo de ônibus, vai levando autoridades e gestores públicos a conclusão que as vans não conseguem seguir adiante como solução sem a presença dos ônibus.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)